As principais personalidades do trade da Comunicação catarinense reuniram-se na tarde desta quinta-feira (03) para um encontro com Orlando Marques, presidente nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e CEO de empresas que compõem o Publicis Groupe, terceira maior holding de Comunicação do mundo. “Não há democracia sem veículos fortes e não há imprensa forte sem publicidade”, ressaltou.  

O evento foi promovido pela Abap e organizado pelo presidente da entidade em Santa Catarina, o publicitário Daniel Araújo, que é também vice-presidente do Sinapro SC e presidente da D/Araújo Comunicação, agência que completa 30 anos em novembro.

abap-orlando-e-daniel

Na ocasião, Marques ressaltou a importância do engajamento da classe e valores da entidade, como a defesa das liberdades de expressão e de informação: “Somos concorrentes, mas não podemos deixar de debater as questões do nosso setor e nos unir para fortalecer a propaganda”.  O convidado também prometeu retornar em 2013 para estreitar ainda mais a relação com as agências catarinenses que apresentaram temas polêmicos e pontuais do segmento.

Para Daniel Araújo, a vinda de Marques é importante para conscientizar o mercado da necessidade da união da categoria às vésperas de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil: “Esperamos que o próximo ano seja ainda mais movimentado para a indústria da propaganda em Santa Catarina que movimenta hoje aproximadamente 1,5 bilhão de reais entre mídia, fornecedores e agências.”