Devido ao excelente resultado conquistado em 2013, peças serão novamente divulgadas com o intuito de conscientizar ainda mais a sociedade
A campanha da D/Araújo Comunicação pelo Fim da Exploração Sexual Comercial Infantojuvenil está sendo reveiculada até o dia 18 de novembro. A data de início da campanha neste ano, 18 de maio, foi escolhida em função de ser o Dia Nacional de Combate à Violência e ao Abuso Sexual Infantojuvenil.  As peças divulgadas em 2013 tiveram grande impacto na sociedade, por isso serão reforçadas em 2014. O filme inclusive conquistou o prêmio Acaert 2013 como Melhor Comercial Institucional.

Para divulgar amplamente o tema, o Ministério Público de Santa Catarina e o Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infantojuvenil contam com o patrocínio do Governo de Santa Catarina e o apoio voluntário da D/Araújo Comunicação e de diversos veículos de comunicação. São eles: Band Santa Catarina (TV e rádio), SBT Santa Catarina, TV UFSC, TVAL, Acaert, Jovem Pan FM, Antena 1 FM, Guarujá AM, Adjori, ADI, além dos jornais Classisul, Tribuna Itajaiense e Hora da Mulher. O objetivo é conscientizar a população sobre a existência da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, desmistificando os mitos e verdades sobre o assunto, além de estimular denúncias anônimas no Disque Direitos Humanos.

“Desde 2005, a D/Araújo desenvolve campanhas que levantam a bandeira da proteção contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A sociedade precisa entender que a responsabilidade é de todos: é uma questão de cidadania”, defende o presidente da agência, Daniel Araújo. Para o diretor de Criação, Luiz Dias, “a campanha reforça que a população precisa falar pelas crianças. É fundamental que, quem veja o abuso, denuncie”.

As peças incluem comercial de televisão, spot para rádio e anúncio para jornal e revista. A campanha cobrirá também outra importante data para esta causa social, o Dia Estadual de Combate à Violência e ao Abuso Sexual Infantojuvenil, marcado pelo dia 24 de setembro.

Clique aqui para ver as peças.

 

FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Ministério Público de Santa Catarina/Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infantojuvenil
Campanha: Se você viu, denuncie.
Agência: D/Araújo Comunicação
Direção de Criação: Luiz Dias
Direção de Arte: Leandro Chaves
Redação: Daniel Martins
Atendimento: Michelle Duarte
Produção: Pauline Luize
Ilustração: Indio San
Áudio: Angels
Vídeo: Invento
Diretor de Cena: Fábio Cabral
Aprovação pelo cliente: Dr. Marcelo Wegner e Erli Camargo