Com mais de 60% da população totalmente vacinada e a temporada de verão que se aproxima, Florianópolis se prepara para uma verdadeira retomada econômica. Para celebrar esse momento, a Prefeitura de Florianópolis está veiculando uma campanha super otimista, ao mesmo tempo em que comunica que a cidade está pronta para receber os turistas, com toda proteção necessária.

Para Bruno Oliveira, Secretário de Comunicação de Florianópolis, “é importante colocar no ar uma campanha com mensagem positiva, que mostra que a cidade está em um momento de retomada, tanto econômica como comportamental. Afinal, o fato de termos cada vez mais pessoas sendo vacinadas e se recuperando do Coronavírus reflete no dia a dia da cidade e na maneira como moradores e turistas podem aproveitar o que Florianópolis oferece.”

Para transmitir esta mensagem, a D/Araújo criou uma campanha que tem como principal elemento uma das mais famosas e significativas canções da MPB, a música “Amanhã”, composta por Guilherme Arantes. Nas peças audiovisuais, a letra e a melodia bem conhecidas do público ganharam uma roupagem mais moderna, com arranjo em estilo eletrônico que reflete o espírito jovem e disruptivo da capital catarinense.

Já as cenas mostram o que a cidade tem de melhor: as praias e belezas naturais, a herança cultural e histórica e os espaços públicos onde a população se encontra e se relaciona, destacando também este momento de retomada do comércio, dos restaurantes e do turismo em geral, deixando claro que as medidas de proteção nestes ambientes continuam sendo respeitadas.

“Com o conceito ‘É tempo de fazer hoje um novo amanhã’, a campanha transmite positividade e confiança no futuro e no presente da cidade, deixando claro que Floripa está superando as dificuldades trazidas pela pandemia, e pronta para seguir se desenvolvendo, melhorando a vida da população e recebendo bem nossos turistas”, destaca Jason Braun, diretor de criação da D/Araújo.

A campanha conta com comercial de TV e spot de 60”, além de banner e peças para redes sociais.

Ficha técnica:

Anunciante: Prefeitura de Florianópolis

Agência: D/Araújo Comunicação

Direção Geral: Yuri Aizemberg

Direção de Criação: Jason Braun

Redação: Jason Braun e Ricardo Pisani

Direção de arte: Moisés Neto

Produção eletrônica: Adriano Martins

Mídia: Thaise Corrêa

Atendimento: Camila Barbosa Dias

Produtora de vídeo: Invento

Direção de cena: Daniel Dombrosky

Direção de Fotografia: Vini Nora

Produtora de áudio: Lira Música

Aprovação pelo cliente: Bruno Oliveira