Ação foi idealizada pelo Ministério Público de Santa Catarina, em parceria com o Fórum Catarinense Pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-juvenil
Nessa terça-feira o Ministério Público de Santa Catarina, junto com o Fórum Catarinense Pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-juvenil, lançou oficialmente a campanha pelo Combate à Negligência Contra Crianças e Adolescentes.
A campanha tem como objetivo esclarecer para a população que a negligência infantil e infanto-juvenil pode servir como a porta de entrada para outros tipos de violência, como tráfico de drogas, violência sexual, física, etc., além de incentivar as pessoas a denunciarem possíveis casos.
“Denúncias realizadas nos três últimos anos (2012, 2013 e 2014), por meio do Disque 100, apontam que a negligência está em primeiro lugar nos casos de denúncias entre as diversas formas de violação de direito das crianças e dos adolescentes catarinenses. Esse é um problema que não deixa marcas visíveis, mas que pode ter consequências muito sérias. Criamos a campanha justamente para alertar a população sobre a gravidade desse problema. A data do lançamento foi próximo ao Dia das Crianças não por acaso…”, explica a executiva de contas da D/Araújo Comunicação, Michelle Duarte.
A D/Araújo é a responsável pela criação das peças da campanha, que incluem comercial de televisão, spot para rádio, outdoor, anúncio para jornal e revista, cartaz e folder.
Para denunciar possíveis casos de negligência contra crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100. A ligação é gratuita.
Veja o vídeo da campanha aqui: