Desafio


Talvez um dos maiores desafios enfrentados pela D/Araújo até hoje e também dos um dos grandes cases do Brasil: a mudança do hábito de consumo de carne suína no Brasil.

Estratégia


Podemos dizer com muito orgulho que a agência reforçou a presença do produto alimentício na mesa do brasileiro. Mas, para isto, foi preciso vencer algumas barreiras. A primeira foi desmistificar a carne suína, que até então era considerada erroneamente gordurosa e potencialmente transmissora de doenças. A segunda foi procurar por uma celebridade para dar voz à campanha e que transmitisse credibilidade às donas de casa. Para isso, foi escolhida a apresentadora Ana Maria Braga, que ganhou um companheiro de peso em matéria de carisma: o simpático porquinho Brad Pig. O personagem, uma alusão ao galã e símbolo de saúde Brad Pitt, promoveu ao lado de Ana uma inacreditável revolução alimentar que contou com um consistente trabalho de assessoria de imprensa, campanhas com divertidos e surpreendentes filmes e anúncios veiculados nos principais títulos do país.

Resultados


O resultado foi inacreditável. Com o conceito “Carne suína é saudável, é carne branca”, a campanha aumentou em quase 50% o consumo per capita no país em apenas dois anos. As peças também ganharam o prêmio Top de Marketing da ADVB/SC em 2000.