A exposição que fica em cartar no Beiramar Shopping até dia 02/07, conta com painéis, totens e uma grande tela que vai exibir gols marcantes da história do time

Os 100 anos do Avaí Futebol Clube vão ser celebrados com uma grande exposição que abre hoje (27), no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O local não foi escolhido por acaso: entre 1930 e 1983, o espaço abrigou o Estádio Adolfo Konder, a casa do Avaí, também conhecido como Campo da Liga. A exposição, assim como toda a campanha do centenário do clube, foi criada pela D/Araújo Comunicação, cujo CEO, Daniel Araújo, é torcedor de carteirinha.

Uma das atrações da exposição será justamente um totem que vai sinalizar o local onde ficava o centro do gramado do Campo da Liga, ponto onde foram dados chutes iniciais de partidas históricas como o 21 X 3 sobre o Paula Ramos. “A minha paixão pelo Avaí começou há exatos 44 anos, quando fui jogador da base, neste exato local onde será a exposição. Eu sempre fui um grande incentivador do time, contribuindo fortemente com ações de marketing, juntamente com a equipe do clube, e no centenário não poderia ser diferente”, destaca Daniel Araújo, que foi diretor de comunicação nas gestões de Flávio Félix, Zunino, e do presidente Nilton.

Quem caminhar pelo shopping será bastante impactado pela exposição, que terá painéis, totens e uma grande tela que vai exibir gols marcantes da história do time e um vídeo institucional do centenário. Haverá também exposição fotográfica e uma mostra com camisas, troféus, bolas e outros objetos, além de duas maquetes – uma do Estádio Adolfo Konder e outra da residência do comerciante Amadeu Horn, entusiasta da criação do time.

Os pequenos avaianos vão poder brincar com chutes a gol. Já para os fãs em geral, a programação inclui fotos com o mascote do Avaí, o Leão da Ilha, e sessões de autógrafos com jogadores e ex-jogadores.

“Será um momento de resgate da história do time e cheio de significado para os torcedores, simpatizantes e sócios do Avaí. A nossa história é a história do futebol catarinense”, diz Júlio Heerdt, presidente do clube.